Daniel Grajew Trio

31/03 19:00 Palco Praça Dario Salles

Vencedor do Concurso Guiomar Novaes em 2020, o pianista, acordeonista e compositor Daniel Grajew transita por diversos gêneros. Apresentou-se com diversos artistas, como Carlos Malta e Zizi Possi, e orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble e Orquestra de Câmara da USP. Fez graduação e mestrado em piano pela Universidade de São Paulo, com dissertação concluída em 2016 sobre Egberto Gismonti. Lançou em 2013 o disco Manga, em 2016, Bailado com Marcos Paiva, em 2017, Novos Ares com Escualo Ensemble, em 2019 os discos Mosaico com André Bachur e Quantum com Túlio Araújo e em 2020 lançou Acalanto pelo selo Azul Music. Traz, em seu trabalho autoral, uma mistura de ritmos tradicionais brasileiros, como baião, choro, chamamé e ijexá. Sob a influência da música erudita e da música instrumental brasileira, Grajew celebra a regionalidade sem perder de vista a atmosfera cosmopolita em que está imerso. Acompanhado por Nilton Leonarde ao contrabaixo e Emilio Martins à bateria, o trio apresenta uma sonoridade coesa e pulsante, com espaço para a criatividade e interação, num show que inclui músicas do CD Manga, lançado em 2013, vencedor do Edital Proac 2011 e indicado ao 24º Prêmio da Música Brasileira


03/31st 07:00 pm Praça Dario Salles Stage

Winner of the Guiomar Novaes Contest in 2020, the pianist, accordionist, and composer Daniel Grajew navigates through many kinds of music genres. Shared the stage with many artists, such as Carlos Malta and Zizi Possi, and orchestras and chamber musicians like Escualo Ensemble and the Chamber Orchestra of USP. With a major and master’s degree in piano from São Paulo University, with a thesis on Egberto Gismonti in 2016. Released in 2013 the album Manga, in 2016, Bailado featuring Marcos Paiva, in 2017, Novos Ares featuring Escualo Ensemble, in 2019 the albums Mosaico with André Bachur and Quantum with Túlio Araújo and in 2020 released Acalanto through the record label Azul Music. Adding to his original productions, a mixture of traditional Brazilian rhythms, such as baião, choro, chamamé, and ijexá. With the influence of erudite music and Brazilian instrumental music, Grajew celebrates regionality without losing sight of the cosmopolitan atmosphere in which he is immersed. Sharing the stage with Nilton Leonarde on bass and Emilio Martins on drums, the trio shows a cohesive and pulsing sonority, with windows for creativity and interactions, in a show that features songs from the album Manga, released in 2013, winner of the Edital Proac 2011 and nominated to the 24º Prêmio da Música Brasileira.