Pianístico 2021 terá patrocínio master da Britânia

Com mais de 60 anos de atuação, a Britânia, uma das principais marcas de eletroportáteis do país, será patrocinadora master do Pianístico 2021. A empresa, nascida no Paraná, tem sede em Curitiba, fábrica e centro de distribuição em Joinville, e uma unidade, também, em Manaus. É detentora da marca Philco no Brasil. “Estamos muito honrados em patrocinar mais uma edição do Pianístico, o qual apoiamos desde o primeiro ano. É gratificante participar de um projeto que incentiva o trabalho de artistas e dissemina cultura para a população, o que pode ser transformador de tantas maneiras”, afirma Cristiane Clausen, diretora geral da Britânia. “Ficamos felizes em impactar a vida de milhões de brasileiros com nossos produtos. Mas ir além, e contribuir indiretamente para impactar por meio da música e da cultura, nos deixa ainda mais satisfeitos.”

Entre patrocinadores, apoios culturais, em serviços e institucionais, quase 50 empresas e órgãos públicos (veja relação abaixo) dão suporte à realização do Pianístico de Joinville. “A expectativa é de mais uma vez ser um evento de grande sucesso, tudo isso graças ao apoio incondicional dos patrocinadores, apoiadores e pessoas que valorizam a arte e a música, sem as quais não seria possível realizar este nosso festival”, afirma Albertina Tuma, coordenadora geral. “O Pianístico veio para ficar e tem se consolidado no calendário cultural, apesar das dificuldades inerentes a um período como este.”

O presidente da comissão organizadora, Carlos Branco, completa: “Para além do marketing ou de benefícios fiscais que advêm do patrocínio ao projeto, são empresas que enxergam na frente, e entendem que a cultura e a educação são instrumentos fundamentais para o futuro do Brasil. Projetos como o Pianístico de Joinville têm, na sua essência, a construção do saber e a democratização do acesso à cultura para todos os brasileiros.”

O Pianístico 2021 terá patrocínio da Havan, NSC TV e Metal Group. No apoio cultural, Docol, Enxovais D’oro, Catarinense Pharma, Buschle & Lepper, Shopping Mueller, Exit Comunicação e Negócios e Giassi Supermercados. Apoio em serviços: Proll Med, Mercure, Flor de Baunilha, Santa Mistura, Formas, Botica de Banho, Gráfica Nacional, Giuseppe Pizzeria & Restaurante, CO.W. Coworking Space, Smânia Restaurante e Eventos, O Sebo, Capitão Space, Casa Geraldo, Pães e Doces ECatarina, Golfe & Lazer, Giovanna Casa e Acessórios, Enjoy Ticket, Wizard, Cila Budal, Doce Beijo, Vogel Painéis e Outdoors, Doce Encanto Confeitaria Artesanal, Grupo FT Segurança, Sierra Móveis, Samantha Teen Kids e Espaço do Tecido. Apoio institucional: Prefeitura de Joinville, Arte Maior, Belas Artes, Sociedade Harmonia Lyra.

O festival ocorre de 15 a 19 de setembro, reunindo alguns dos principais pianistas da atualidade, em espetáculos no Teatro Juarez Machado, na Sociedade Harmonia-Lyra e no Shopping Mueller. Também serão realizados cursos e workshops, com acesso gratuito. A programação completa será anunciada em pré-evento com apoiadores, na próxima semana.